domingo, 20 de fevereiro de 2011

DESENHOS MEUS
















Resolvi perder a timidez e mostrar-vos um dos meus hobbies, desenhar!!!





(pintar também, mas fica para a próxima).





Comecei a desenhar bem miúda e mostrava talento, durante anos sonhei ir de Luanda para as BELAS ARTES em Lisboa... mas meu pai dizia que a filhinha dele não, isso era coisa de boémios, «pintora!» desdenhava, «depois ia ganhar a vida de quê?» NÃO, determinante. Fui para Letras , que eu amava igualmente, mas continuei a pintar nos tempos livres... só que não existem bons artistas em "part-time", é preciso "treinar a mão" todas as horas de todos os dias, tal qual um atleta de alta competição, músico virtuoso ou bailarino incansável até ao limite das forças!!!





Auto-didacta (saí com o jeito de minha mãe e também ela foi impedida de viajar de Olhão para Lisboa, por um pai preconceituoso), digo auto-didacta porque no meu tempo o liceu não ensinava muito de desenho artístico, cada um ficava entregue a si próprio e, ainda por cima aconteceu ver os meus desenhos desclassificados pelo professor Torres, que dizia que não eram feitos por mim! A vingança foi arrancar um 17 no exame, à conta do desenho à vista, porque no geométrico era apenas razoável, e ir "esfregar a nota" na cara do professor !!!

1 comentário:

Adolfo Oliveira disse...

Lindo, o talento é para partilhar Beijos

Páginas

Seguidores

Os melhores amigos

Os melhores amigos
Companheira de vida

Número total de visualizações de páginas