quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O meu ídolo - Paul Newman


Paul Newman foi o meu ídolo de adolescente. Quando havia um filme dele lá num cinema de Luanda, o meu pai brincava comigo e dizia a rir «Hoje vamos ao cinema... há um filme do Paulo»

Primeiro foi a sua grande beleza (sempre gostei de homens bonitos eheheheh), depois admirei o seu valor de actor.

Ao longo dos anos Paul Newman foi dando provas do excelente actor que era!

Já adulta continuei a seguir o meu ídolo, nas acções de apoio a causas, como a de ajuda no tratamento dos toxicodependentes (seu filho morreu de overdose), nas suas tomadas de posição política em defesa de um mundo mais justo... também o admirava pela sua coragem e perícia ao volante de bólides nas pistas de Indianapolis (correu até aos oitenta e dois anos).

Sobretudo admirei o meu ídolo até ao fim da sua vida pela integridade do seu carácter!


Era uma adolescente quando fiz o retrato de Paul Newman, que felizmente consegui trazer de Luanda, nos conturbados tempos da penosa descolonização. Ficaram lá muitos desenhos meus, mas este está comigo...

1 comentário:

Adolfo Oliveira disse...

Tás a ver como tenho razão!Tens talento para as artes

Páginas

Seguidores

Os melhores amigos

Os melhores amigos
Companheira de vida

Número total de visualizações de páginas