Qual a mulher que faz tudo ao seu alcance para se manter jovem? Claro que sabem a resposta : TODAS!
No entanto, qual a mulher que troca a sabedoria, a tranquilidade da sua idade madura pela de uma jovem? Acreditem homens: POUCAS!
Tocando este tema, o escritor húngaro Stephen Vizinczen escreveu um interessante livro " Em louvor das mulheres maduras". Reputado de clássico erótico moderno foi um sucesso mundial e muito aplaudido pela crítica e outros escritores, entre os quais o consagrado Graham Greene.
Inicia o seu romance dirigindo-se aos homens jovens, com uma citação de Benjamin Franklin:
«Em todos os vossos amores deveis preferir as mulheres mais velhas às mais jovens...porque conhecem melhor o mundo.»
Leiam e divirtam-se, que vale a pena embrenharmo-nos pelas aventuras amorosas eróticas de András Vajda, professor e filósofo no Michigan. Ele que é europeu, estranha o comportamento americano e afirma : -" A cultura moderna - a cultura americana - glorifica a juventude; no continente perdido da velha Europa, era a aventura de um jovem com uma amante mais velha que tinha o brilho da perfeição. Hoje os jovens preferem raparigas da idade deles, convencidos de que só elas têm alguma coisa para lhes oferecer. Nós dávamos valor à continuidade e à tradição e procurávamos enriquecer-nos com a sabedoria e a sensibilidade do passado."
Sem comentários:
Enviar um comentário